TROCAS E DEVOLUÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Procedimento para troca:

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:
• Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone ou e-mail). Via e-mail informe o motivo da troca, CPF, n° do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho.
• Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Columbia. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Columbia se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
• A escolha, deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar, por meio de carta, enviada junto com o produto, o novo item escolhido e o motivo da troca.
• Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).

Procedimento para cancelamento da compra:

• Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.
• Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar o cancelamento da mesma. Mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:
• Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
• Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Devolução da Mercadoria:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Columbia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

• Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão, em até 10 dias úteis. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com sua administradora, após este prazo.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente, em até 10 dias úteis. - Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Prazo para receber o produto referente a troca:

• Os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de entrega. O prazo para liberação do pedido de troca, será de até 7 dias úteis, dependendo da disponibilidade no estoque. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site).

Frete na troca de produto:

• Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Columbia. Nas demais solicitações de troca, de um mesmo pedido, a Columbia se reservará ao direito, de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, ao solicitante.

Prazos para troca:

• Seu produto novo tem até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original).

Produto com defeito:

• Todo produto nessa situação, deverá passar por uma análise de defeito.
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:
• O produto deve estar na embalagem original, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Deve acompanhar carta, relatando o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e freqüência desta atividade. Em caso de análise favorável à troca: • Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.

Em caso de análise contrária à troca ou devolução:
• Neste caso o produto reprovado na analise será automaticamente remetido ao endereço de origem.

Itens de reprovação:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

Troca de produto recebido como presente:

• Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone ou e-mail), informando a um de nossos analistas o n° do pedido, motivo da troca, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho, CPF, nome completo e data de nascimento, de quem realizou a compra, para que possamos localizar o pedido e procedermos com a troca, conforme nossa política de troca.



Persistindo dúvidas, por favor entre em contato conosco através do tel.: (11) 2176.5360
ou e-mail: sac@columbiasports.com.br. Atendimento ao cliente em
dias úteis as 8hs às 13hs e das 14hs às 17hs.