PERGUNTAS FREQUENTES

Compra

1- É seguro comprar na Loja Columbia?
Sim, é seguro comprar na Loja Columbia.

Toda transação que envolve pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estes dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

Todas as páginas da loja são habilitadas com P3P, o que lhe permite um maior controle sobre suas informações pessoais.
2- Quais as formas de pagamento aceitas?
Boleto bancário: após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida, com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país ou via seu home-banking. Nós seremos notificados em até 24 horas, liberando então o seu pedido.

Cartão de crédito: com esta opção, entraremos em contato com sua administradora de cartão para obter autorização. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado.

Depósito bancário: Ao optar por esta modalidade de pagamento, informaremos os dados de nossa conta bancária via e-mail e na página de confirmação do pedido. Sugerimos que você imprima esta página para eventual referência.
Para efetivar seu pedido, basta dirigir-se a um destes bancos e efetuar um depósito identificado, fornecendo os dados de nossa conta corrente, o valor de sua compra conforme indicado pela página de confirmação do pedido e identificando-se com o nº do pedido, também fornecido na página de confirmação.
Em até 24 horas teremos a informação do seu pagamento e seu pedido será remetido.

Garantia

3- Os produtos possuem garantia?
Sim, os produtos têm suas garantias asseguradas e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco:

E-mail: sac@columbiasports.com.br
Telefone: (11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs.

Troca

4- Como realizar uma troca?
Entre em contato com nossa Central de Relacionamento via telefone ou e-mail. Via e-mail, informe o motivo da troca, CPF, n° do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho.

E-mail: sac@columbiasports.com.br
Telefone: (11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs.
5- Existem encargos de envio para trocas?
Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da Columbia. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Columbia se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
6- Posso efetuar a troca por outro produto?
Sim, dentro de 30 dias corridos a contar da data do recebimento. A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.

O produto deve apresentar as mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).
7- Qual o prazo para receber o produto após a troca?
Prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de entrega. O prazo para liberação do pedido de troca será de até 7 dias úteis, dependendo da disponibilidade no estoque. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site).
8- Qual o prazo para solicitar a troca de um produto?
Seu produto novo tem até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original).
9- Recebi um produto com defeito. E agora?
Todo produto nesta situação deverá passar por uma análise.
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:

O produto deve estar na embalagem original, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Deve acompanhar carta relatando o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e freqüência desta atividade.

Em caso de análise favorável à troca:

Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.

Em caso de análise contrária à troca ou devolução:

O produto reprovado na analise será automaticamente remetido ao endereço de origem.

Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
10- Posso troca um produto recebido como presente?
Sim.

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone ou e-mail), informando a um de nossos analistas o n° do pedido, motivo da troca, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho, CPF, nome completo e data de nascimento, de quem realizou a compra, para que possamos localizar o pedido e procedermos com a troca, conforme nossa política de troca.

E-mail: sac@columbiasports.com.br
Telefone: (11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs.

Cancelamento

11- Como realizar um cancelamento?
Entre em contato com nossa Central de Relacionamento via telefone ou e-mail. Via e-mail, informe o motivo do cancelamento, CPF e n° do pedido.

E-mail: sac@columbiasports.com.br
Telefone: (11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs.
12- Qual o prazo para cancelamento da compra?
Conforme normas do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
13- Como cancelar um pedido realizado por boleto bancário?
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para o cliente.
14- Recebi o produto perfeitamente, porém não me senti feliz com a compra. Posso solicitar ocancelamento?
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar o cancelamento dentro de 7 dias.

O produto deve apresentar as mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).
15- Solicitação de cancelamento com indícios de uso.
Para cancelamentos, produtos devem apresentar as mesmas condições em que foram recebidos (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).

O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Columbia se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
16- Como é feita a restituição dos valores e qual o prazo?
Cartão de crédito: enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com sua administradora de cartão, após este prazo.

Boleto Bancário: crédito será realizado em conta corrente, em até 10 dias úteis. Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Loja Física

17- A Columbia possui lojas físicas no Brasil?
Sim, veja nossas lojas neste link.

Inauguramos nossa primeira loja física em Curitiba, saiba mais.

Temos também uma loja dentro do parque Snowland, em Gramado / RS. Saiba Mais.
18- Visitei uma loja Columbia no exterior e ganhei um cartão bônus. Posso utiliza-lo neste site?
Infelizmente, não é possível utilizar seu cartão bônus obtido fora do Brasil.

Produto

19- Qual a medida dos produtos?
Para saber o tamanho mais indicado, verifique nossa tabela de tamanhos localizada na aba "Tamanhos", na página do produto.
20- Qual é a conversão dos tamanhos dos calçados Columbia?
Para saber o tamanho mais indicado, verifique nossa tabela de tamanhos localizada na aba "Tamanhos", na página do produto.
21- Desejo um produto que não está em estoque. Posso ser notificado quando estiver disponível novamente?
Sim.

Para isso, na página do produto, selecione o tamanho desejado e em seguida clique no link "Avise-me". Preencha os campos com seus dados e aguarde ser notificado.
22- Qual a política de divulgação de comentários sobre produtos?
Nos reservamos no direito de não publicar todos os comentários enviados pelos clientes, que serão analisados individualmente. Para que a opinião seja publicada, é necessário obedecer às seguintes regras:

- O comentário deve ser focado nos recursos do produto e sua experiência com ele;
- O comentário não deve ser de ordem política, religiosa, social e/ou cultural, que possa gerar qualquer tipo de discriminação ou discussão ideológica;
- O comentário não deve utilizar termos ou palavras de baixo calão ou ofensivas;
- O comentário não deve fazer alusão à concorrência nem a outros preços;
- O comentário não deve divulgar telefones ou endereços de sites.


Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato conosco:

E-mail: sac@columbiasports.com.br
Telefone: (11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs.
23- Como lavar roupas de neve?
Ao lavar seu produto, não utilize detergentes ou sabonetes líquidos. Opte pelo sabão em pó.

Se lavar à mão, não esfregue muito. Se for usar máquina de lavar, use água fria num ciclo leve ou ciclo para roupas delicadas.

Ao secar, não exponha à raios solares. O ideal é estender o produto em local com vento (seca totalmente as roupas com plumas).

Importante: antes de lavar, feche todos os zíperes e nunca use água sanitária, amaciantes, lavagem a seco ou guarde a sua jaqueta molhada.
24- O que é isolamento térmico?
Isolamento térmico é o mesmo que uma barreira que impossibilita a passagem do calor entre dois meios que naturalmente tenderiam rapidamente a igualarem suas temperaturas.
25- O que é um produto impermeável?
É um produto que não se deixa atravessar pela água.
26- Qual a diferença entre materiais resistentes à água e à prova d'água?
Materiais resistentes à água ficam encharcados com maior tempo exposto à água (ou uma forte chuva). Já os à prova d'água (ou waterproof) oferecem grande resistência.
27- O que significa Waterproof?
Waterproof significa à prova d'água.
28- O que é um Anorak?
Anorak (ou anoraque) é um produto criado para manter seu corpo aquecido e seco em ambientes extremos, com capuz e fechamento no pescoço. Ele é composto por duas camadas, sendo a externa mais robusta, que repele a chuva e protege contra a abrasão. Já a camada interna deve canalizar a transpiração para fora da jaqueta.
29- Quando devo utilizar um Anorak?
O Anorak (ou anoraque) é indicado para a prática de trekking , escalada, montanhismo e para quem pretende viajar para locais frios, chuvosos e/ou com neve. É uma ótima opção também para dias chuvosos na cidade.
30- Por que ajustes na cintura, punhos e capuz são importantes?
Ajustes na cintura, punhos e capuz garantem melhor isolamento em uma jaqueta. Estes recursos ajudam a manter a temperatura corporal.
31- O que é um Boné Legionário?
É um boné longo que protege as laterais do rosto, orelhas e nuca.
32- Quando devo utilizar um Boné Legionário?
O Boné Legionário é indicado para a prática de esportes e atividades expostas ao Sol por longas horas, como montanhismo, trekking, pesca, entre outros.
33- O que é uma Mochila Cargueira?
É uma mochila voltada para a prática de trekking e longas expedições. São projetadas e pensadas milimetricamente para que o viajante/trekker tenha maior desempenho — e conforto — durante uma caminhada.
34- Quantos litros possui uma Mochila Cargueira?
O tamanho de uma Mochila Cargueira pode variar, pois os equipamentos presentes em sua viagem é que vão orienta-lo sobre o tamanho ideal da mochila, como barraca, saco de dormir, alimentação e roupas.
35- Quando devo utilizar uma Mochila Cargueira?
A Mochila Cargueira é ideal para uma viagem longa, prática de trekking e longas expedições.

Dependendo da duração de sua viagem, recomendamos:

- Trekking de 1 dia: Mochila Cargueira de 20 a 30 litros;
- Trekking de 2 a 3 dias: Mochila Cargueira de 40 a 50 litros;
- Trekking de 4 a 5 dias: Mochila Cargueira de 50 a 60 litros;
- Trekking de 6 a 7 dias: Mochila Cargueira de 60 a 75 litros;
- Longos Trekkings/Expedições: Acima de 75 litros."
36- O que é uma Mochila de Ataque?
É uma mochila de tamanho médio perfeita para atividades de um dia em montanhas ou trilhas.
37- Quantos litros possui uma Mochila de Ataque?
Normalmente, possui entre 20 a 40 litros.
38- Quando devo utilizar uma Mochila de Ataque?
Essencial para longas caminhadas pela cidade e também muito utilizada em trekkings, principalmente em expedições de aproximação à montanha. É essencialmente uma mochila de ataque ao topo (e por isso recebe este nome). É perfeita para trilhas curtas, escaladas e outras atividades outdoor.
39- A alça é importante na hora de escolher uma mochila?
Sim, pois você carregará muito peso por longas horas e precisa de algo confortável. Opte sempre por alças, barrigueira e costas acolchoadas.
40- Por que a regulagem de alças é importante em uma mochila?
É através da regulagem das alças da mochila que ocorre e distribuição do peso ao longo de seu corpo e não somente sobre os seus ombros, evitando lesões.
41- O que é uma barrigueira e qual a sua utilidade?
A barrigueira é um acessório em sua mochila que garante estabilidade e compensação de peso. Serve para transferir o peso nos ombros para a região da cintura, facilitando e garantindo postura correta.
42- O que é um baselayer/segunda pele?
Baselayer (ou segunda pele) é a primeira camada na hora de se vestir, que fica em contato com a pele garantindo o isolamento térmico. São peças compostas por materiais leves, finos e confortáveis que não causam volume na silhueta.
43- Quando devo utilizar um baselayer/segunda pele?
Sempre que houver a necessidade de manter-se aquecido.
44- Como utilizar um baselayer/segunda pele?
Um baselayer (ou segunda pele) deve ser justo ao corpo para garantir o isolamento térmico.
45- O que é fill?
Fill é um padrão de preenchimento para roupas Down.

Trata-se de uma taxa de aglomeração do material: quanto maior a taxa, maior o isolamento e concentração, podendo variar de 450 até 1.000 fill.
46- Qual a composição de uma Jaqueta Down e seu respectivo fill?
O fill pode ser de material sintético ou natural, com plumas e/ou penas de ganso.
47- O que é uma Jaqueta Down?
Uma Jaqueta Down possui grande capacidade de isolamento térmico e é também ultraleve. Pode ser utilizada dentro de um sistema de camadas. É peça perfeita para enfrentar com elegância os dias mais frios do ano, feita com material sintético ou natural (penas e/ou plumas de ganso).
48- Quando devo utilizar uma Jaqueta Down?
Ela é ideal para lugares de extremo frio, variando de acordo com a intensidade do fill. Utilize-a em caminhadas ou em viagens de inverno.
49- Como lavar uma Jaqueta Down?
Indicamos a utilização de máquina de lavar com grande capacidade, preferencialmente com método de tombamento (entrada frontal).

Não utilize água quente, detergente líquido, amaciante, branqueador e odorizante. Opte por sabão em pó neutro.

Após a lavagem, repita o processo de enxágue para se certificar que não tenha nenhum resíduo de sabão. Para secar, opte por uma secadora com ajuste para baixo calor (low heat), sempre sacudindo a jaqueta para soltar as plumas.
50- Por que costuras seladas são importantes nos produtos?
Ao serem costurados os tecidos sofrem “microfuros” que, por menor que sejam, são locais por onde a água pode penetrar. Por isso a importância de costuras seladas, que previnem que isto ocorra.
51- O que é o sistema Interchange Columbia?
Interchange Columbia é um sistema 3 em 1 que pode ser utilizado em situações extremas de vento, frio, chuva e neve.
52- O que é uma Jaqueta 3 em 1?
É uma jaqueta impermeável que já acompanha sistema de isolamento térmico, com fleece interno que pode ser removido quando necessário.
53- Quando é indicado utilizar uma Jaqueta 3 em 1?
Uma Jaqueta 3 em 1 é ideal para a prática de montanhismo, ski ou viagens de inverno rigoroso.
54- O que é o sistema Packable Columbia?
O sistema Packable Columbia garante que o produto seja "embalável", podendo ser guardado em seu próprio bolso com zíper.
55- Na hora da escolha do calçado, o solado é importante?
Sim, por isso, fique sempre atento ao amortecimento da pisada. Geralmente, um solado muito fino não garante grande amortecimento, de modo que um solado muito grosso pode forçar sua coluna. Observe o "grip" (ou ranhura) presente no solado, pois impede escorregões e quedas.

Nossos produtos possuem tecnologias de amortecimento e melhor tração.
56- Em uma trilha ou expedição, o calçado deve ser apertado?
Não indicamos a utilização de calçados apertados.

O ideal é utilizar um calçado e confortável. Ocasionalmente, com a utilização de meia de caminhada que possuem maior espessura, pode ser recomendado a utilização de um calçado com numeração maior.
57- Em uma trilha ou expedição, devo utilizar meias duplas?
Esta prática depende do tipo de caminhada, seja curta, média ou longa, além do clima (quente ou frio).
58- Em uma trilha ou expedição, devo utilizar meias de algodão?
Não indicamos meias de algodão. Este material retém a umidade e transpiração, amolece a pele dos pés, causando fricção e ocasionalmente bolhas.
59- Em uma trilha ou expedição, por que devo optar por materiais leves e evitar roupas de algodão?
Seco, o algodão pode ser agradável, mas quando molhado (até mesmo com a sua transpiração) ocorre aumento de peso e dificuldade na mobilidade, bem como perda da capacidade isolante. Este material demora para secar e causa efeito contrário, resfriando o corpo.

O mesmo acontece com a lã e o jeans, por exemplo.
60- Como evitar bolhas nos pés?
Evite calçados apertados e meias de algodão. Opte sempre por calçados confortáveis. Em longas caminhadas é comum a utilização de esparadrapos e vaselina entre os dedos para evitar atrito.

Nossas tecnologias impermeáveis e respiráveis também previnem o surgimento de bolhas nos pés.

Atividades

61- O que é hiking?
O hiking (ou montanhismo) consiste em uma caminhada na montanha de curta duração e que não seja necessário acampamento ou alojamento.
62- O que é climbing?
Climbing é a famosa escalada, que pode ser feita em paredões naturais ou indoor. O esporte consiste em mover-se para cima ou para baixo usando as mãos e pés.
63- O que é trekking?
Trekking é percorrer uma trilha na natureza mais ou menos penosa, por montanhas altas e de difícil acesso. Normalmente a prática é alinhada com o objetivo de conquistar algo ou alguma meta.
64- O que é running?
Running vem da língua inglesa e se refere à atividade de correr. O conceito pode-se associar às competências de atletismo ou à prática recreativa.
65- O que é trail running?
Trail running é uma modalidade de corrida realizada em terrenos irregulares, como trilhas, costões, subidas, descidas e estrada de terra batida. Seu grau de dificuldade é muito maior que as corridas tradicionais.

Vendas Corporativas

66- A Columbia realiza vendas corporativas?
Sim.

Para isso, entre em contato com nossa Central de Relacionamento via telefone ou e-mail:

E-mail: sac@columbiasports.com.br
Telefone: (11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs.
67- Quero me tornar um revendedor Columbia. Como proceder?
Entre em contato com nossa Central de Relacionamento via telefone ou e-mail:

E-mail: sac@columbiasports.com.br
Telefone: (11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs.

Franquias

68- A Columbia possui sistema de franquias?
A Columbia não possui sistema de franquias.

Patrocínios

69- A Columbia patrocina atletas e eventos esportivos?
Sim.

Para propostas de patrocínio, envie um email com seu projeto para redes@columbiasports.com.br.

Se alguma dúvida ainda persiste, entre em contato com nossa Central de Relacionamento:

sac@columbiasports.com.br (11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs. Drastosa S.A. Indústria Textil - CNPJ: 61.088.936/0002-91 Rua Luiz Gatti, 603 - São Paulo/SP. CEP 05038-150