Conservação dos Produtos Columbia

Banner

Instruções de cuidados para os produtos da Columbia

Enquanto você continua a procurar novas aventuras, suas roupas e sapatos serão expostos a elementos como lama, areia, água, cascalho, grama, neve e sal, que podem degradar suas roupas e sapatos. Reunimos algumas instruções para você aproveitar ao máximo seu equipamento da maneira mais ecológica possível.

VESTUÁRIO

Dicas gerais para prolongar a vida útil das roupas:

COR: Para melhorar a solidez da cor de suas roupas, adicione vinagre à primeira carga de lavagem de cores escuras para fibras naturais ou misturas de algodão / poliéster.

MANCHAS: Para reduzir manchas permanentes, trate o mais rápido possível. Comece borrando ou limpando a mancha para remover o máximo possível antes do tratamento. Nunca esfregue a mancha, pois ela pode espalhar a mancha ou forçar a mancha mais fundo no tecido. Esfregar também pode causar danos por abrasão no tecido.

LAVAGEM: Para reduzir o desgaste da lavagem, não lave roupas limpas. A lavagem excessiva faz com que a roupa se desgaste mais rapidamente, por isso, usar uma peça de roupa várias vezes antes de lavar prolonga a vida útil da peça de roupa. Para reduzir os obstáculos e danos causados pela lavagem, certifique-se de que as peças de roupa estão completamente fechadas; Feche todos os zíperes, prenda todos os ganchos ou ganchos e feche todos os botões e botões.

SECAGEM: Para reduzir os danos provocados pelo calor da secagem, pendure as roupas ou o secador. Calor e agitação no ambiente do secador podem causar o desgaste da roupa a uma taxa acelerada. Se você usar um secador, use a configuração de aquecimento mais baixa aconselhável.

ARMAZENAMENTO: Para manter seu equipamento seguro para a próxima estação, armazene em um ambiente limpo, seco e sem poeira.

Lavar e cuidar de produtos de lã da Columbia:

LAVAGEM: Lave em água fria no ciclo de lavagem delicado ou manual. Separe as cargas de lavagem por cor e peso de tecido. Lavar roupa leve e escura separadamente ajudará a manter a integridade das cores. Evite lavar roupas leves com roupas pesadas para evitar fricção e danos a tecidos mais leves.

SOLVENTES DE LIMPEZA: Use detergente neutro, de preferência não tóxico e biodegradável. Não alveje ou adicione o amaciante de roupa, os produtos químicos fortes podem degradar o velo ao longo do tempo.

SECAGEM: Para reduzir o encolhimento e reduzir o uso de energia, pendure o plano seco ou seco. Se um secador for usado, seque em fogo baixo.

PASSAR: Não passar 100% poliéster. Ferro em baixo ajuste, se necessário para lã de maioria de algodão.

Lavar e cuidar de uma jaqueta de chuva Columbia:

LAVAGEM: Lave com água fria no ciclo de lavagem delicado ou manual. Para evitar o atrito e o pilling, assegure-se de que todos os ganchos e alças (velcro) estejam fechados. Lavar sua jaqueta ajudará a manter os recursos repelentes de água da sua jaqueta. Se você tiver uma máquina de lavar carregadora de alta eficiência (HE), verifique o manual da máquina, pois roupas à prova d'água podem interferir ou causar danos às máquinas de lavar HE.

SOLVENTES DE LIMPEZA: Use detergente neutro, de preferência não tóxico e biodegradável. Não use alvejante ou adicione amaciante de roupas, pois os produtos químicos fortes podem quebrar os elementos impermeabilizantes que o mantêm seco e feliz.

SECAGEM: Ao secar, pendure seco ou seco em áreas com muita ventilação. Isso evitará o descascamento ou o derretimento dos revestimentos internos à prova d'água. O vestuário pode ser seco em baixa temperatura, mas certifique-se de que o vestuário esteja do lado certo e fechado. O revestimento interno pode grudar nas paredes do secador e causar atrito, o que pode rasgar ou derreter o revestimento à prova d'água. Se você estiver usando o secador, adicione uma toalha ou duas para absorver um pouco da umidade e ajudar a deixar a peça mais macia.

PASSAR: NÃO FERRO. O revestimento interno e a vedação da costura são aplicados pelo calor e derreterão se entrarem em contato com alta temperatura e podem estragar seu ferro.

ARMAZENAMENTO: Certifique-se de pendurar sua jaqueta até secar após o uso. Armazenar uma roupa amassada e molhada pode causar mofo e bolor.

Lavar e cuidar de um blusão Columbia:

LAVAGEM: Lave com água fria no ciclo de lavagem delicado ou manual. Para evitar o atrito e o pilling, assegure-se de que todos os ganchos e alças (velcro) estejam fechados.

SOLVENTES DE LIMPEZA: Use detergente neutro, de preferência não tóxico e biodegradável. Não use alvejante ou adicione amaciante de roupas, pois os produtos químicos fortes podem quebrar os elementos impermeabilizantes que o mantêm seco e feliz.

SECAGEM: Ao secar, pendure seco ou seco em áreas com muita ventilação.

PASSAR: NÃO FERRO. O revestimento interno e a vedação da costura são aplicados pelo calor e derreterão se entrarem em contato com alta temperatura e podem estragar seu ferro.

ARMAZENAMENTO: Certifique-se de pendurar sua jaqueta até secar após o uso. Armazenar uma roupa amassada e molhada pode causar mofo e bolor.

Lavar e cuidar de roupas Columbia com isolamento natural para baixo:

LAVAGEM: Antes de lavar, feche todos os zíperes e abas e remova qualquer sujeira ou sujeira solta. Em seguida, vire sua roupa do avesso, se possível. Lave em uma máquina de lavar roupa de carga frontal em água fria em um ciclo suave. O agitador em máquinas de carga superior pode danificar sua roupa.

SOLVENTES DE LIMPEZA: Use detergente neutro ou detergente específico para preservar as penas e prolongar a vida útil da roupa, de preferência atóxico e biodegradável. Não use alvejante ou adicione amaciante de roupas, pois os produtos químicos fortes podem degradar os materiais ao longo do tempo.

SECAGEM: Secar em pouco ou nenhum calor, isso pode levar alguns ciclos, mas o calor elevado pode danificar as penas ou o tecido.

Para ajudar a restaurar a maciez da penugem, adicione duas ou três bolas de tênis limpas à secadora. Verifique a roupa a cada 15-20 minutos para separar os grumos. Esse processo ajudará a garantir que as penas sejam distribuídas uniformemente e que a peça esteja completamente seca, o que evitará fungos.

PASSAR: NÃO FERRO. O revestimento interno e a vedação da costura podem ser aplicados por calor e derreterão se entrarem em contato com calor elevado, e poderão estragar seu ferro.

ARMAZENAMENTO: Antes de guardar, certifique-se de que sua roupa esteja limpa e completamente seca. Lavar e cuidar de roupas Columbia com isolamento sintético • LAVAGEM: Antes de lavar, feche todos os zíperes e abas e remova qualquer sujeira ou sujeira solta. Então, vire sua roupa do avesso. Lave em uma máquina de lavar roupa de carga frontal em água fria em um ciclo suave. O agitador em máquinas de carga superior pode danificar sua roupa.

SOLVENTES DE LIMPEZA: Use detergente neutro ou detergente específico para preservar as penas e prolongar a vida útil da roupa, de preferência atóxico e biodegradável. Não use alvejante ou adicione amaciante de roupas, pois os produtos químicos fortes podem degradar os materiais ao longo do tempo.

SECAGEM: Deixe secar em fogo baixo, remova imediatamente após o ciclo seco.

Instruções de cuidados especiais para as Tecnologias

Além das instruções de cuidados com o produto em nosso site e na etiqueta de cuidado de sua roupa, as instruções a seguir ajudarão a melhorar o desempenho das tecnologias da Columbia:

Omni-Freeze Zero
Não use alvejante, use amaciantes de roupas ou removedores de manchas, pois os produtos químicos podem degradar o desempenho de resfriamento do Omni-Freeze Zero.

Omni-Shield
Para melhor manter as propriedades de resistência a manchas do Omni-Shield, não lave em água quente ou ferro.

Omni-Shield Blood 'N Guts
Para melhor manter as propriedades de resistência a manchas do Omni-Shield, não lave em água quente ou ferro.

OutDry
Para melhor proteger a membrana repelente de água OutDry, certifique-se de que seu equipamento esteja limpo e seco antes de guardá-lo.

CALÇADOS

Melhor maneira de limpar regularmente seus sapatos Columbia:

Se o seu calçado ficar úmido e coberto com lama, limpe-o imediatamente após o uso, não o deixe sujo para secar. Produtos químicos naturais corrosivos, como ácidos e álcalis, que são encontrados em diferentes solos e sujeira, podem penetrar no material e começar a decair lentamente e apodrecê-los, enfraquecendo assim a força geral das botas. Isso também evita danos a quaisquer revestimentos e membranas à prova d'água que estejam dentro. A maneira mais eficaz de limpar o seu calçado é enxaguá-lo imediatamente sob água limpa da torneira com uma escova de cerdas macias. Se possível, remova a palmilha dentro do sapato e deixe-os secar naturalmente. Não coloque, sob nenhuma circunstância, uma secadora de roupas, em cima de um aquecedor, perto de uma chama aberta, ou deixe sob a luz direta do sol.

Removendo manchas de sapatos Columbia:

Geralmente, um detergente suave para lavar louça pode remover a maioria das manchas. Para óleo, graxa, tinta, seiva ou goma, o álcool desnaturado ou isopropílico é considerado um agente desengordurante e funciona melhor como limpador local e pode remover com segurança manchas de muitos tecidos e couro que não são afetados por sabão ou detergente.
Para remover manchas difíceis, umedeça um pano de algodão com algumas gotas de álcool desnaturado. Primeiro teste o álcool em uma parte invisível da bota e deixe secar. Se não houver descoloração, repita e esfregue a mancha, mas não sature o tecido. Deixe secar. Usando uma escova de dentes ou escova de cerdas leves, limpe a mancha com uma gota de detergente e esfregue até que a mancha desapareça. Lave a bota em água morna e seque com uma toalha limpa. Deixe secar naturalmente!

Reaplicação de acabamentos à prova d'água em sapatos Columbia:

A maioria dos materiais impermeáveis/respiráveis são tratados com um acabamento repelente à água, o que evita que o material exterior fique saturado com água, para que a barreira respirável possa fazer o seu trabalho. Esse revestimento precisa ser reaplicado de vez em quando. Um simples teste de queda de água pode ser realizado para ver se a inicialização deve ser recoberta. Se a água não estiver mais na parte externa da bota, é hora de outro tratamento de superfície. Existem vários produtos de pulverização no mercado que podem restaurar a repelência de água. Seja qual você escolher, siga as instruções do fabricante. Antes que esses tratamentos possam ser aplicados e efetivamente funcionem, o calçado deve estar limpo e seco.

Reparando botas de borracha Columbia:

Se um par de botas de borracha for danificado durante o uso, elas geralmente podem ser reparadas com um simples reparo de borracha ou um kit de remendo. Esses kits de patch estão disponíveis em qualquer varejista de calçados. Primeiro as botas devem estar limpas e secas. Em seguida, siga as instruções do kit de correção de reparo.

Reparando solas de borracha de Columbia:

Com o tempo, as solas de borracha podem se separar da sola intermédia de amortecimento de espuma ou da parte superior do calçado. Isso também pode ser reparado com uma simples solução adesiva. Muitos varejistas de calçados oferecem vários tipos de adesivos que podem ajudar a reparar esse problema. Os adesivos de uretano funcionam revestindo ambos os lados da separação, deixando-a secar por um período de tempo e reativando-a com uma fonte de calor, como um secador de cabelo. Um adesivo à base de borracha é usado mais como um cimento de contato. O adesivo é aplicado em ambos os lados da separação e deixado secar por um curto período de tempo e depois é pressionado juntos. Mais uma vez, a área deve estar limpa, seca e preparada. Siga sempre as instruções do fabricante.

Reparação de couro ou materiais sintéticos em sapatos Columbia:

Existem kits de reparação de couro disponíveis no mercado que podem reparar rasgos, queimaduras, cortes e lágrimas. Alguns podem até retocar e voltar a tingir manchas gastas ou desbotadas. Existem kits específicos para calçados. Kits de reparo de estofados também podem funcionar em botas de couro e geralmente vêm com corantes coloridos para ajudar a mascarar o reparo.

Fique atento às instruções de conservação dos produtos que constam na etiqueta interna.

Isenção de responsabilidade: Por favor, verifique com o Departamento de Garantia antes de enviar peças previamente consertadas para reclamações de garantia. Reparo feito fora do Departamento de Garantia da Columbia pode anular a Garantia Limitada da Columbia aplicável ao seu produto.

SE ALGUMA DÚVIDA AINDA PERSISTE, ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CENTRAL DE RELACIONAMENTO:

sac@columbiasports.com.br
(11) 2176.5360 - Atendimento ao cliente em dias úteis das 8hs às 17hs.

Drastosa S.A. Indústria Textil - CNPJ: 61.088.936/0002-91
Rua Luiz Gatti, 603 - São Paulo/SP. CEP 05038-150